top of page

Os "porquês" da Vida


"O sonho comanda a vida"

"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida"

"Podes fugir mas não te podes esconder"


Estas são as três frases que mais uso na minha vida, hoje mais que nunca olho para elas e fazem ainda mais sentido.

Sou uma pessoa de sonhos, estou sempre a criar sonhos novos e a fazê-los acontecer, nunca fui de ficar só no sonho, no idealismo, vou sempre atrás de concretizar - "O sonho comanda a vida" 


Acordo todos os dias (bem... 80% dos dias) com vontade de fazer acontecer, grata pela oportunidade de depender só de mim e da minha vontade para ter a vida que desejo, acredito mesmo que " Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida "


Acredito que por mais que tentemos fugir ao nosso propósito ou do que nos está "destinado" ( pessoas, situações...), de uma forma ou outra esse propósito essas pessoas ou situações veem até nós, podemos ou não aceitar, usar, acolher... Mas o que acredito é que "podemos fugir mas não nos podemos esconder"


Esta última frase é sem dúvida a que mais uso, e tem tudo a ver com a minha vida e com este Método (IKINU) que eu desenvolvi.


Andei 44 anos a fugir do meu propósito, mesmo ele estando sempre ali, ao meu lado, principalmente nos últimos 14 anos. Fiz o meu mapa de numerologia, mapa de Human Design, Mapa Astrológico...olhava para tudo e não conseguia ver, ou melhor, não me conseguia identificar com o que me diziam, com o que estava escrito.

Tenho um mapa "complexo" e foi nessa complexidade que muito recentemente descobri a grande questão : "Eu não sou uma caixinha fechada, tu não és uma caixinha fechada".


O autoconhecimento pode-nos "livrar" de horas de Terapia, aquelas questões tipo:

- "Porque é que eu nunca consigo fazer isto?"

- "Porque é que sempre que estou bem acontece alguma coisa e volto ao mesmo?"

- "



Porque é que para mim tudo é fácil?"

- "O que é que eu tenho de especial?"


Coloquei estas duas últimas questões a negrito porque nem só as pessoas que passam por situações menos boas têm questões "existenciais", muitas pessoas sofrem por não saberem o porquê, o porquê de conseguirem tudo o que querem, o porquê de atraírem sempre as melhores situações, o sentimento de ser "especial" pode levar a um buraco tão profundo como o sentimento de ser um "fracasso". 


As ferramentas de autoconhecimento explicam-nos estes "porquês" da vida, porque todos estes "porquês" têm uma razão de ser!


Todos nós temos um mapa, um manual de vida, desde o dia em que nascemos. O meu "porquê" do momento é: Porque é que a grande maioria das pessoas não sabe isto?

Deixo a pergunta no ar, podes dar a tua resposta nos comentários.


Deixo aqui alguns factos:

  • O Concílio de Latrão V (1512–1517) condenou oficialmente práticas de formas de numerologia, declarando-as contrárias à fé cristã.

  • A Inquisição, que atuava para suprimir heresias, frequentemente perseguia pessoas associadas à prática da numerologia, classificando-a como superstição ou bruxaria.



Comments


bottom of page